segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Ser Humano e a Felicidade

Todos os dias me pergunto sobre o que é felicidade. Muitos de nós vivemos uma busca constante desse sentimento, ou melhor, sensação. Pois me parece impossível que algum ser humano normal possa ser sentitir-se feliz durante toda a existência. Felicidade é uma sensação que se alterna com outras sensações em nossas vidas, curta diga-se de passagem. Ninguém é feliz todos os dias, todas as horas. Em diferentes escalas, todos temos dificuldades, tristezas, momentos difíceis.

O que é felicidade? Essa é a pergunta que devemos nos fazer. Destinguir sonhos de fantasias é extramamente necessário, realidade difícil para muitos. Será possível ou viável encontrar equílibrio entre amor – sexo -, saúde, profissão e família? Sentir-se realizado em todos esses planos da vida é algo incomum, soa como uma dádiva de Deus. Ainda mais se admitirmos que saúde é ciência e família não se escolhe! Que os religiosos me perdoem, mas reafirmo: “saúde é ciência e, custa caro”.

A saúde, em muitos casos por ser comprada, afinal bons médicos, atendimento personalizado, acesso às melhores medicações não é direito de todos. Porém, felicidade não se compra, se cria, se alcança, com sabedoria e sinceridade. Não podemos nos contentar com o que está na nossa frente. Alcançar objetivos, metas pessoais, realizar sonhos – não fantasias - é tão importante quanto respirar, comer, dormir. Um homem precisa de sonhos pra viver, cada um com a própria descrição do que é felicidade!

A minha se torna cada dia mais simples! E a sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário