Comissão julgadora escolhe vencedora nos dias 1º e 2 de setembro. Plano comercial que vai definir categorias de anunciantes e cotas de patrocínio será divulgada em novembro
As oito agências que disputam quem será a vencedora da marca para as Olimpíadas Rio 2016 entregaram na tarde desta sexta-feira, 27, as propostas criativas que passaram por reformulação a pedido da comissão julgadora do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Na primeira fase, no começo do mês, nenhuma das agências conseguiu a pontuação mínima necessária e prevista no edital que apontaria a vencedora.As propostas serão reavaliadas pela comissão nos dias 1º e 2 de setembro, na sede do COB, no Rio. Estão na disputa as agências Brainbox Design (PR), Dupla Design (RJ), Future Brand (SP), Gad Design (SP), Soter Design (RJ), Studio Lúmen (PR), Tátil Design (RJ) e Vinte Zero Um (RJ). A vencedora receberá R$ 40 mil e um contrato de seis meses com o COB.
Ainda será decidido se o nome da agência vencedora vai ser divulgada ou não após a escolha pela comissão do COB. Dentro do cronograma previsto, depois da escolha da marca e da aprovação pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), a próxima etapa é o lançamento, em novembro, do plano comercial a potenciais patrocinadores.
Segundo o COB, muitas empresas interessadas nas cotas de patrocínio já estão procurando a entidade mas a efetivação desta fase do processo só acontecerá mesmo em novembro. O plano comercial consiste em elaborar as faixas de patrocínio e algumas das categorias de anunciantes que poderão participar. Um das exigências é que nenhuma empresa anunciante entre em conflito com as categorias de patrocinadores globais.
Os patrocinadores devem ser anunciados logo após a escolha e já poderão fazer a ativação de suas marcas, no primeiro minuto de 2011, durante o evento que irá apresentar oficialmente a logomarca dos jogos Rio 2016, na praia de Copacabana. Para a festa, já são presenças confirmadas o presidente do COI, Jacques Rogge e toda a comissão de coordenação do COI.







